O movimento Cartórios do Agro está promovendo uma campanha para saber “Quem são os financiadores do agro?”. A pesquisa é realizada com os serviços notariais e registrais de todo o País, para que informem quem são os financiadores do agronegócio, a fim de coletar informações de contato de todos os fornecedores de crédito rural.
O Colégio Registral do Rio Grande do Sul e o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) apoiam a iniciativa e incentivam que os registradores gaúchos participem da pesquisa. O propósito final é realizar reuniões com os financiadores para saber quais suas necessidades e, a partir disso, pensar em ferramentas que possam ser implementadas para facilitar o relacionamento entre eles e os cartórios.
De acordo com o tabelião e registrador Valdiram Cassimiro, um dos organizadores do movimento, também presidente da Associação dos Notários e Registradores do Tocantins, “sem conhecer nossos clientes, fica difícil conquistá-los”.
“Nosso objetivo com esta campanha é conhecer melhor o cliente desse segmento porque, embora diretamente não levem os atos para o cartório, são eles que fomentam o serviço. Conhecendo melhor as necessidades deles, podemos pensar em melhores políticas de facilitação dos serviços e, inclusive, dispor de melhores tecnologias”, disse.
Segundo Cassimiro, a ideia surgiu após discussões internas entre colegas que apoiam o movimento, sobre como conhecer melhor o cliente para que se possa adotar esse mecanismo de facilitação dos serviços.
“O benefício é que assim os cartórios possam racionalizar o fluxo de energia ou dispêndio de recursos, voltando-se para a efetividade dos serviços prestados. Quanto mais soubermos o que os clientes falam do serviço, mais podemos aprimorar”, relatou.
Desta forma, as reuniões serão realizadas entre os coordenadores do movimento, os financiadores do agro e os profissionais que informarem os contatos dos financiadores (credores nas cédulas e demais títulos de crédito do agro), caso demonstrem interesse em participar. As reuniões devem ocorrer virtualmente.
Para participar e auxiliar a construir esse cadastro de contato dos financiadores do agro, basta clicar aqui e responder à pesquisa, preenchendo as informações.