Top
Colégio Registral do RS e IRIRGS apoiam campanha promovida pelo movimento Cartórios do Agro
30ABR

Colégio Registral do RS e IRIRGS apoiam campanha promovida pelo movimento Cartórios do Agro

Pesquisa busca saber quem são os financiadores do agronegócio no Brasil

O movimento Cartórios do Agro está promovendo uma campanha para saber “Quem são os financiadores do agro?”.  A pesquisa é realizada com os serviços notariais e registrais de todo o País, para que informem quem são os financiadores do agronegócio, a fim de coletar informações de contato de todos os fornecedores de crédito rural.

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul e o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) apoiam a iniciativa e incentivam que os registradores gaúchos participem da pesquisa. O propósito final é realizar reuniões com os financiadores para saber quais suas necessidades e, a partir disso, pensar em ferramentas que possam ser implementadas para facilitar o relacionamento entre eles e os cartórios.

De acordo com o tabelião e registrador Valdiram Cassimiro, um dos organizadores do movimento, também presidente da Associação dos Notários e Registradores do Tocantins, “sem conhecer nossos clientes, fica difícil conquistá-los”.

“Nosso objetivo com esta campanha é conhecer melhor o cliente desse segmento porque, embora diretamente não levem os atos para o cartório, são eles que fomentam o serviço. Conhecendo melhor as necessidades deles, podemos pensar em melhores políticas de facilitação dos serviços e, inclusive, dispor de melhores tecnologias”, disse.

Segundo Cassimiro, a ideia surgiu após discussões internas entre colegas que apoiam o movimento, sobre como conhecer melhor o cliente para que se possa adotar esse mecanismo de facilitação dos serviços.

“O benefício é que assim os cartórios possam racionalizar o fluxo de energia ou dispêndio de recursos, voltando-se para a efetividade dos serviços prestados. Quanto mais soubermos o que os clientes falam do serviço, mais podemos aprimorar”, relatou.

Desta forma, as reuniões serão realizadas entre os coordenadores do movimento, os financiadores do agro e os profissionais que informarem os contatos dos financiadores (credores nas cédulas e demais títulos de crédito do agro), caso demonstrem interesse em participar. As reuniões devem ocorrer virtualmente.

Para participar e auxiliar a construir esse cadastro de contato dos financiadores do agro, basta clicar aqui e responder à pesquisa, preenchendo as informações.

Cartório com atendimento online:

Notícias
Colégio Registral do RS e IRIRGS apoiam campanha promovida pelo movimento Cartórios do Agro

Pesquisa busca saber quem são os financiadores do agronegócio no Brasil

Soja: setor produtivo está em alerta para garantir qualidade na produção de sementes

O problema deixou em alerta os produtores no Rio Grande do Sul

Datagro: colheita de soja atinge 91,8% da área da safra

A colheita de soja atingiu, em 10 de abril, 91,8% da área semeada na safra 2019/20 no Brasil

x

Seja bem-vindo,

Você pode falar conosco pelo WhatsApp!