Top

Mesmo com pandemia do COVID-19, cartórios seguem em pleno atendimento

Os cartórios de todo o país seguem com os atendimentos através de canais digitais ou em plantão presencial para casos especiais. A prática acaba de ser respaldada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que publicou neste sábado (28) o Provimento nº 94, tratando sobre as regras para os atendimentos neste período de Pandemia do COVID-19.

Nas cidades onde está decretada a quarentena, os atendimentos estão sendo feitos em todos os dias da semana, em regime de plantão a distância, cabendo o trabalho presencial apenas em caso de ausência de estrutura para o sistema virtual. Vale destacar que os investimentos constantes em tecnologia e na modernização dos serviços cartoriais contribuíram para que, em grande parte do país, as Centrais Eletrônicas de Serviços Compartilhados já estejam em funcionamento, permitindo ao usuário a comodidade de solicitar documentos e informações aos cartórios pelo ambiente virtual, sem sair de casa.

Para facilitar o acesso da população, os cartórios estão ainda divulgando os meios de atendimento, como endereços eletrônicos, números de telefones fixos e celulares, WhatsApp, Skype e outros.

O Provimento Nº 94 busca regulamentar a atuação nesta modalidade de serviço e considera que nenhum cartório pode deixar de atender as demandas de seus usuários. Ao mesmo tempo, os cartórios buscam dar continuidade à prestação de serviço de registros com qualidade, bem como assegurar a saúde de profissionais e usuários dos serviços cartoriais.

Para visualizar na íntegra o Provimento Nº 94 do CNJ, clique aqui.

Cartório com atendimento online:

Notícias
Colégio Registral do RS e IRIRGS apoiam campanha promovida pelo movimento Cartórios do Agro

Pesquisa busca saber quem são os financiadores do agronegócio no Brasil

Soja: setor produtivo está em alerta para garantir qualidade na produção de sementes

O problema deixou em alerta os produtores no Rio Grande do Sul

Datagro: colheita de soja atinge 91,8% da área da safra

A colheita de soja atingiu, em 10 de abril, 91,8% da área semeada na safra 2019/20 no Brasil

x

Seja bem-vindo,

Você pode falar conosco pelo WhatsApp!